CONTER reforça papel dos Regionais para progressos em 2018

  • 0

CONTER reforça papel dos Regionais para progressos em 2018

Tags :

Category : Sem categoria

“Para continuar a progredir no crescimento da profissão, é preciso traçar estratégias. Quando todas as ideias se encontram e caminham lado a lado, o Sistema ganha mais força e acolhimento da Classe”.

O relato do presidente do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER), Manoel Benedito Viana Santos, vai de encontro com a proposta desenvolvida na 1° Reunião de Executivos do Sistema CONTER/CRTRs.

Com o planejamento feito, os CRTRs poderão reforçar:

☢ Os encaminhamentos de combate ao exercício ilegal da profissão;

☢ A transparência de informações públicas;

☢ O desenvolvimento de projetos educacionais para a categoria.

Para o presidente do Nacional, Manoel Benedito, as reuniões com presidentes dos Regionais e Conselheiros do CONTER são indispensáveis. “Por meio dos executivos regionais, podemos nos aproximar de profissionais e das diversas realidades do país”, afirma. Clique aqui e veja as fotos da I Reunião de Executivos do Sistema CONTER/CRTRs.

Fiscalização

Todas as ações contam ainda com um novo sistema de gestão de dados, para que as autarquias desenvolvam o controle jurisdicional com a devida excelência. Os números de fiscalização apontados pela Coordenação Nacional de Fiscalização (CONAFI) mostram que 16,84% da categoria foi fiscalizada nos primeiros seis meses de 2017. Em 2018, será possível apresentar o balanço anual de fiscalização de 2017.

Inovação

No segundo semestre de 2017, a Diretoria do CONTER definiu que a nova identidade profissional da categoria será digital. A antiga cédula de papel vai dar lugar a um cartão magnético moderno, seguro e durável. Quem já é profissional habilitado não vai pagar nada pela troca do documento. A votação para escolha do novo modelo acontece até o dia 31 de janeiro de 2018. Clique aqui para selecionar seu modelo favorito.

Decisão

O 7º Corpo de Conselheiros do CONTER decidiu não reajustar o valor das anuidades em 2018. Além disso, os profissionais poderão pagar a anuidade em até 5 vezes ou aproveitar o desconto de 20% no pagamento à vista. A decisão foi promulgada por meio da Resolução CONTER n.º 05/2017, que também estabelece os valores dos serviços prestados pelo Sistema CONTER/CRTRs em 2018.

fonte: CONTER.